Saintchocolat {meu mais novo pequeno refúgio}

17 jul

Outro dia fui fazer uns exames de sangue, então precisei ficar 12 horas em jejum! 😦 Aí, a querida amiga Renata Osório me sugeriu que fizesse o meu desjejum na Saintchocolat – Brigadeiro Gourmet, que pedisse o bolo do dia, acompanhado de um café e que todo o esforço valeria a pena! Dito e feito!! Tem coisa mais reconfortante que um bolinho recém preparado, acompanhado de uma xícara de um bom café?

Gente, eu ameiiii o lugar!! É uma graça, todo inspirado na França. O ambiente é lindinho e muito acolhedor! Os produtos (brigadeiros gourmets, doces e salgados) são todos preparados no local pelas próprias donas (super simpáticas), que também fazem o atendimento.

Saintchocoloat - 30

O dia estava chuvoso, frio, a cara do inverno… Fiquei ali, relaxando e pensando em algumas coisas ao som de música francesa que ambienta o local… Senti como se estivesse em Paris… sério! Quando cheguei no café, estava ainda vazio, sentei em uma mesa confortável e pedi o bolo do dia (delicioso, fofinho!!) que vem acompanhado de uma calda de brigadeiro quente e granulados de chocolate belga meio amargo para polvilhar na hora.

Depois chegaram mais uma moças, provavelmente que moram ou trabalham na região e fizeram como eu. Sentaram na mesa, conversaram com as donas, fizeram seu pedido e ficaram relaxando, apenas aproveitando estes pequenos momentos e intervalos do nosso dia a dia.

Saintchocoloat - 6

Saintchocoloat - 22

Isso me fez pensar: como eu ainda não conhecia este pequeno refúgio?  Claro, como poderia conhecer, trabalhando nove, dez horas por dia, fechada em um escritório, sem tempo nem de almoçar com calma? Quanto mais sentar tranquilamente em um café acolhedor para saborear, com todo o sossego, um delicioso doce e um café perfeito…

Saintchocoloat - 9 Saintchocoloat - 10

Saintchocoloat - 27

Saintchocoloat - 28

Nestas horas tenho cada vez mais certeza de que acertei em diminuir o ritmo da minha vida, prezando pela minha saúde e qualidade de vida… Assim, pequenos momentos como este, certamente voltarão a fazer parte do meu cotidiano pouco a pouco… Ainda que minha renda caia…. têm coisas que não tem preço!

Saintchocoloat - 13

Saintchocoloat - 17

Saintchocoloat - 18

Vejam a filosofia da Saintchocolat! Este quadro negro diz tudo!

Saintchocoloat - 14

Saintchocoloat - 25

Saintchocolat Brigadeiro Gourmet

051 3012 5900

Rua Dona Laura, 184

Porto Alegre/RS

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira das 9h30min às 18h30min

Sábados:  das 13h30min às 17h30min

Todos os detalhes foram publicados no meu Snapchat (karla.keunecke), então não deixem de me acompanhar por lá para as próximas novidades.

Muito obrigada!

beijinhos,

Karla

♥♥♥

Disclaimer: Este post NÃO é patrocinado. Todas as opiniões são minhas. Eu não estou sendo remunerada nem recebi nada em troca para mencionar e/ou visitar a confeitaria.

10 Respostas to “Saintchocolat {meu mais novo pequeno refúgio}”

  1. Isabel 18 de julho de 2015 às 6:33 am #

    Nossa! Que lugar perfeito! Vivo em busca de lugares como este para ter momentos de pausa aqui no Rio! É tão bom descobrirmos refúgios em meio ao caos da cidade! Aqui sou fã do Cafeína, Katz do Flamengo e uma livraria super especial chamada Casa Verde, numa rua calma uma casinha verde cheia de livros, cafeteria e atendimento super simpático!

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 18 de julho de 2015 às 8:46 pm #

      Muito legal este lugar, Isa!!! Adoro o Cafeína, mas não conheço o Katz! Amo cantinhos assim, também!

      beijos, querida!

      Curtir

  2. Renata 19 de julho de 2015 às 12:38 pm #

    Adoro o Saintchocolat! A decoração, o clima, a música de fundo e, claro, as delícias q as gurias servem. Concordo contigo, de nada adianta ficar horas presa um escritório e não aproveitar as delícias q a vida nos oferece. O menos acaba sendo mais até neste quesito (menos trabalho, menos grana, mais qualidade de vida, mais felicidade). Fico muito feliz em saber q estas curtido essa tua nova fase! Saiba q nós, tuas leitoras, tb estamos! E se sentires q precisas mudar novamente, vai fundo! Apoio amigo não vai faltar!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Janaina Oliveira 19 de julho de 2015 às 6:22 pm #

    Ai lendo teu post fico pensando…meu marido e eu estamos loucos para dar um up na qualidade de vida da gente , nos últimos anos estamos tão cansados , ansiosos . Tenho vontade de abrir uma loja nesse estilo onde pudesse dar o melhor de mim fiquei um periodo desempregada e descobri a confeitaria depois comecei a decorar festas enfim me sinto feliz fazendo essas coisas… mas ha 3 anos voltei para area de projetos que tb adoro mas nossa como as pessoas andam impacientes , intolerantes . Precisamos realmente fazer escolhas … e asua esta nos trazendo tsnta felicidade vc desde do casamenteiras tem esse estilo friendly de viver que eu adoro ….ops comentário gigante …

    Curtir

  4. xxxxx 20 de julho de 2015 às 4:04 am #

    Anotado irei em agosto !

    Curtido por 1 pessoa

  5. Giovana 20 de julho de 2015 às 12:11 pm #

    Olá Karla! Descobri seu blog por acaso e estou gostando muito. Ah! E sobre ser mais feliz… faz 10 meses que optei por trabalhar menos. Hoje ganho menos, mas tenho muito mais felicidade, tempo para aproveitar essas pequenas coisas da vida, como tomar um café sem pressa, e estar consigo mesmo. Isso não tem preço! bjss

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 20 de julho de 2015 às 5:54 pm #

      Oi, Giovana!! Fico feliz em saber que estejas gostando o blog!! Eu também, me sinto muito mais feliz agora, mesmo ganhando menos! 🙂 Esses pequenos momentos, não há dinheiro que pague, né? E nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar, inclusive a mental! 🙂 beijos!!!

      Curtir

  6. Nine Copetti 20 de julho de 2015 às 8:50 pm #

    Ai, que saudade dos brigadeiros da Saint Chocolat! Quando abrir um solzinho, te acompanho, pode me chamar!!! Hihi! As gurias são um amor e isso faz a diferença, né! Além do lugar encher os olhos da gente! 💕😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário