Gourmet Tour em Langhe – Terra do vinho Barolo e das trufas

11 out

Oi, pessoal!

No meu sétimo dia da viagem no cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo no navio Costa Diadema, resolvi fazer um tour especial! Um roteiro gourmet em Langhe, no norte da Itália! Na região do vinho Barolo e do tartufo (trufas) com direito a degustação e passeio nos vinhedos. Venham passear comigo!

Este foi um dos passeios que mais gostei, pois  além de adorar vinhos e trufas, sou encantada com a vida no campo e com as paisagens bucólicas destes lugares…

Através deste tour, deixamos o Mediterrâneo para trás e rumamos em direção aos Alpes, às montanhas, para adentrar em outro mar…o mar dos vinhos…em Langhe.

Monforte Alba - 1

Langhe é a região com paisagens de suspirar, com os vinhedos do Piemonte… Vejam as imagens! É famoso pelos seus vinhos, queijos e principalmente pelas trufas de Alba (especialmente as brancas).

Colete - 1

Monforte Alba - 1 (1)Em Monforte d’Alba visitamos a La Toriccella Agriturismo, uma vinícola artesanal linda, atendida pelos próprios donos, onde pudemos degustar os vinhos lá produzidos, além do famoso Barolo, conhecido como o Rei dos Vinhos e o Vinho dos Reis.. Foi uma experiência inesquecível, não deixem de ver os detalhes no vídeo!

Monforte Alba - 2Captura de Tela 2015-10-11 às 21.22.32Captura de Tela 2015-10-11 às 21.22.22Monforte Alba - 37Monforte Alba - 41Monforte Alba - 8Monforte Alba - 10Monforte Alba - 12Monforte Alba - 13Monforte Alba - 16Monforte Alba - 19Monforte Alba - 20Oa barris de carvalho são todos importados da França.

Monforte Alba - 17Monforte Alba - 23Monforte Alba - 27Monforte Alba - 28Monforte Alba - 32As cascas de nocciola (avelãs de onde é feito o bombom Ferrero e a Nutella. A Ferrero fábrica fica na cidade de Alba).
Monforte Alba - 44Monforte Alba - 46Monforte Alba - 47Monforte Alba - 48Monforte Alba - 35Também é possível de hospedar no La Torricella, que tem quartos e tratamentos de bem estar.Monforte Alba - 36Após esta deliciosa degustação, fizemos um passeio pela Comuni do Barolo. A cidadezinha é um encanto, verdadeiramente uma cidade do vinho, com o perfume do Barolo por todos os cantos. É uma espécie de aldeia, super calma e tranquila, no alto de uma colina, de onde podemos avistar os vinhedos ao seu redor.

Barolo e Alba - 29

Barolo e Alba - 1 Barolo e Alba - 4 Barolo e Alba - 5Barolo e Alba - 11 Barolo e Alba - 12 Barolo e Alba - 13Barolo e Alba - 15 Barolo e Alba - 20 Barolo e Alba - 21 Barolo e Alba - 22A foto acima é uma oliveira, que também são cultivadas na região.

De lá, partimos para Alba, a cidade das trufas brancas, dos amantes da boa mesa! Visitamos uma feira local de enlouquecer! Os legumes, verduras, frutas, eram divinos, vistosos e de primeiríssima qualidade!Barolo e Alba - 31Barolo e Alba - 32

Olhem os tamanhos dos cogumelos!Barolo e Alba - 33 Barolo e Alba - 34 Barolo e Alba - 35 Barolo e Alba - 36 Barolo e Alba - 37 Barolo e Alba - 38 Barolo e Alba - 39

Barolo e Alba - 43 Barolo e Alba - 44 Barolo e Alba - 45 Barolo e Alba - 51

Abaixo, a catedral de Alba, vejam o interior dela no vídeo! Lindíssima!

Barolo e Alba - 40

Barolo e Alba - 49

Foi nesta cidade que fizemos a degustação da Trufa e dos diversos produtos que levam esta iguaria considerada o diamante da gastronomia (Tartufi & Co).

Justamente neste mês de outubro, abre a temporada de caça às trufas brancas, (de outubro a novembro acontece a “Feira de Trufas Brancas de Alba”) e o Piemonte se transforma no paraíso dos gourmets do mundo inteiro.

Vocês sabiam que quem encontra as trufas são os cães? Sim, inclusive existe uma “Universidade” em Roddi para treinar os cachorrinhos (de qualquer raça) a encontrar este fungo tão raro. Os cãezinhos mais aptos recebem até diploma! 🙂 Reparem no logotipo da Tartufi & Co abaixo! É um cachorrinho procurando trufas.

Barolo e Alba - 54

Trufa branca

{Trufa branca}

Barolo e Alba - 58

{Trufa negra}

Barolo e Alba - 60 Barolo e Alba - 61 Barolo e Alba - 62 Barolo e Alba - 63Este passeio foi incrível, jamais esquecerei!

Muito obrigada por assistir!

beijinhos,

Karla

♥♥♥

Anúncios

2 Respostas to “Gourmet Tour em Langhe – Terra do vinho Barolo e das trufas”

  1. Amanda Roth 14 de outubro de 2015 às 11:27 am #

    Que fotos lindas Karla!
    Esse lugar parece de sonho 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: