Pâtisseries imperdíveis em Paris

23 jul

Continuando com as diquinhas de Paris, hoje vou falar sobre as confeitarias e casas de chá que mais amo… tem tantas que ainda não conheço e já fico sonhando com a próxima viagem… Ahhh, Paris… Como não te amar?

1. LaduréeFrench pâtisserie maravilhosa, com os macarons mais famosos do mundo, aqueles pequenos biscoitos clássicos, feitos de massa de amêndoa. Os macarons Ladurée são considerados uns dos melhores e mais tradicionais de Paris. São inúmeros os sabores que variam de acordo com a estação, todos crocantes por fora e macios por dentro, com uma textura que derrete na boca.

Paris - 6 (1)

Louis-Ernest Ladurée, inaugurou sua primeira pâtisserie na Rue Royale, em Paris, em 1862, mas o macaron somente começou a ser feito por eles no início do século XX. A Maison da Champs Elysées por si só é um encanto. A casa de chá, inspirada no século XIX, é finamente decorada com lustres de cristal, espelhos com molduras douradas, estofados bordados e cortinas de veludo. Um luxo!

Paris - 3 (1)

Mas nem só de macarons vive a Ladurée! Existem dezenas de outros doces de dar água na boca.

Além dos doces, cafés e chás serem divinos, o lugar é lindo! O problema é encarar as filas que sempre têm! Existem filiais da Ladurée em outras partes de Paris, mas a minha favorita é a da Champs Elysees, por ser a mais tradicional e o salão de chá mais bonito!
Paris - 5 (1) Este que comi, Mille-feuilles Praliné, na foto abaixo, é dos deuses, acompanhado de um chá super gostoso da extensa carta deles! Paris-meu insta - 5

Quem for a Paris, tem que ir!

Ladurée Paris

75 av. Champs Elysées.

Captura de Tela 2015-07-23 às 16.59.10

2. Angelina: Desde que surgiu, era frequentada pela aristocracia parisiense, de Proust a Coco Chanel, além dos maiores nomes da moda, Angelina é uma confeitaria e casa de chá extraordinária! Todo decorado pelo arquiteto da Belle Epoque Edouard-Jean Niermans, o salão de chá transpira elegância, romantismo e muito charme. Existem outras filiais em diversos endereços, mas a mais importante fica nos arcos da Rue de Rivoli, ao lado do Hotel Le Meurice e em frente ao Jardin de Tuileries. Perfeito para uma paradinha após compras ou passeio pela Rue du Faubourg-Saint-Honoré, ou quem sabe, após visitar o Louvre e caminhar pelo Jardin de Tuileries?

Angelina Paris - 1 (1)Dizem que o chocolate quente Africano é o melhor de Paris ! Ele é bem encorpado, perfeito para os dias frios! Ainda não experimentei! Tem um doce muito famoso também, que é o Mont Blanc, feito com merengue, chantilly, creme de castanha. Um deleite!!

Captura de Tela 2015-07-23 às 11.16.34

Angelina Paris - 2

O salão de chá está sempre lotado, uma loucura! Angelina Paris - 3 A delicatessen vende várias gostosuras! Comprei algumas caixas de caramelos para dar de presente, mas de tão saborosos e de lindas as embalagens, fiquei com tudo pra mim! hahaha 🙂Angelina Paris - 4

Angelina Paris

226, Rue de Rivoli.

Captura de Tela 2015-07-23 às 17.01.17

3. Fauchon: Outra pâtiserrie famosa de Paris, que vale muito a pena conhecer e experimentar! Auguste Fauchon iniciou seus negócios em 1880, com seu carrinho de frutas e vegetais, e abriu sua primeira loja em 1886.

1886 1945

Com produtos incríveis e de ótima qualidade, Fauchon logo ficou muito famoso e acabou atraindo a alta sociedade de Paris. Assim, em 1898, seu salão de chá virou um point entre os chiques e famosos da época.1960 salon-the

Atualmente, com um design da marca totalmente modernizado, todas as novidades da Fauchon são apresentadas, em primeira mão, na loja da Place de la Madeleine. Lá fica a pâtisserie, uma loja gourmet, chocolates, confeitos, chás e muitas outras delícias.

Fauchon

Fauchon

Captura de Tela 2015-07-23 às 12.51.38 Captura de Tela 2015-07-23 às 12.51.05 Captura de Tela 2015-07-23 às 12.51.57

Vejam que loucura a loja gourmet na foto abaixo!!30madeleine

O restaurante da Fauchon, fica no primeiro andar da loja do n. 30, Place de la Madeleine. Estou louca pra conhecer, todo rosa pink, preto e dourado, bem moderno e diferente dos primórdios do salão de chá de 1880 das fotos acima, não é?

Fauchon Restaurante

Fauchon

30, Place de la Madeleine – Loja gourmet, chocolates, adega e restaurante

24-26, Place de la Madeleine – Pâtisserie, Bakery e Delicatessen

Captura de Tela 2015-07-23 às 16.57.29

Existem muitas outras confeitarias e salões de chá famosos e maravilhosos em Paris… Na minha próxima viagem, quero conhecer mais!

Mais posts sobre Paris aqui.

Imagens: Blog Coisas que eu Gosto e sites das pâtisseries citadas.

beijinhos,

Karla

♥♥♥

REDES SOCIAIS:

Meu Snatpchat: karla.keunecke
Meu Instagram: https://instagram.com/karla.keunecke
Meu twitter: https://twitter.com/KarlaKeunecke
Meu facebook: https://www.facebook.com/blogcoisasqueeugosto
Google+:https://plus.google.com/u/0/+KarlaKeunecke/posts
Pinterest: https://www.pinterest.com/karlakeunecke/

Anúncios

2 Respostas to “Pâtisseries imperdíveis em Paris”

  1. Renata 25 de julho de 2015 às 8:47 pm #

    Ahhh q saudades dessas Patisseries! No Angelina tomei o famoso chocolate quente (e fiquei encantada com aquele lindo salão de chá). É uma loucura de bom, mas um pouco enjoativo, afinal é chocolate de verdade! Vale a pena comprar um copinho pequeno para dividir com alguém. Os macarons da Ladurée são um delícia. E tomar um chá naquele lindo salão da Maison da Champs Elysées é programa obrigatório! Ahh q saudades de Paris.

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 25 de julho de 2015 às 8:51 pm #

      Muitas saudades de Paris!! Quero voltar logo!!!! Os salões de chás são maravilhosos, né?? Da próxima vou experimentar o chocolate, com certeza! 🙂 beijos, amiga!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: