Como eu era antes de você – Jojo Moyes

20 jul

Acabei de ler, na noite passada, o livro de Jojo Moyes, “Como eu era antes de você”.

Não farei uma resenha, para não perder a graça de quem quer ler a obra. O que posso dizer é que amei e que o livro me tocou profundamente. Uma historia linda que, nas palavras da Revista Elle, do Reino Unido, conta “como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis.”. Vejam o que diz a sinopse: 

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”

É o primeiro livro que leio da autora e já quero ler os demais!  A linguagem é bem simples, fácil de ler e traduz perfeitamente a emoção dos personagens. Parece que estamos ali, conseguimos ver e sentir tudo que o que eles passam e sentem. Devorei o livro!

Tenho tantas coisas a falar sobre a história, mas não quero estragar, pois quando comprei o livro, não sabia do que se tratava, apenas segui a sugestão da Rita Corrêa, do Blog Botõezinhos. E como em breve terá o filme sobre a história (estreia prevista para 2016), queria ler antes. Então, a história me pegou de surpresa e me cativou…Recomendo não ler nada sobre o filme e nem quem serão os atores, para não ficarem com as imagens dos personagens associadas, o que, na minha opinião, perde um pouco a graça e limita nossa imaginação.

O livro me prendeu desde a primeira página, me fez pensar muito e com certeza nos traz uma lição de vida…

Recomendo a leitura e tenho certeza de que vocês vão se apaixonar pela Lou e por Will, assim como eu me apaixonei… Preparem os lenços, pois é um livro para chorar…. do início ao fim…Lindo, lindo, lindo!

Quem quiser mais detalhes, tem uma resenha super completa e muito bem feita aqui!

beijinhos,

Karla

♥♥♥

5 Respostas to “Como eu era antes de você – Jojo Moyes”

  1. Lariis 20 de julho de 2015 às 8:20 pm #

    Estou louca para ler♥♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nine Copetti 20 de julho de 2015 às 8:46 pm #

    E eu que fui na Fnac pronta pra comprar esse e na empolgação esqueci qual era e comprei o Um mais Um? Kkkk!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Carla Cristina 21 de julho de 2015 às 10:25 pm #

    Olá,
    Eu adoro a Jojo também. E se posso te sugerir um outro título dela, tente A última carta de amor. Foi o primeiro livro que li da Jojo e me apaixonei! É deslumbrante, uma história linda e personagens deliciosos.
    E a sequencia de Me before you chega em Setembro!
    Um abraço,

    Carla

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário