Como deixar a casa quentinha no inverno

23 jun

Nada como uma lareira tradicional bem linda para dar aquele clima gostoso e acolhedor em nossas casas no inverno, não é? Amo sentir o cheiro da lenha e ouvir os estalos do fogo… Nada mais gostoso do que ficar sentada na frente da lareira, hipnotizada pelas dança das chamas, tomando um chocolate quente ou um vinho, assistindo a um ótimo filme na companhia de quem mais amamos para relaxar nas noites de inverno.

Mas mesmo quem não tem lareira em casa ou mora em apartamento, pode deixar a sua casa bem aconchegante e aquecida! Porque a pior coisa é passar frio dentro de casa ou andar encolhida pelos cômodos, isso eu detesto!

Então vejam as dicas abaixo para deixar nossa casa no clima da estação!

1. Lenha em casa: Para quem tem lareira em casa, nada mais prático do que comprar a lenha por telefone ou online e não ter que se preocupar em ficar saindo por aí para comprar ou carregando peso quando chega com os sacos de lenha. 🙂

lareira

No antigo apartamento que morávamos aqui em Porto Alegre tinha lareira, então usávamos muito o serviço da Lenha em Casa! Super prático! Você pode agendar o horário da entrega, as madeiras são de reflorestamento e é possível pagar com cartão de crédito/débito, transferência bancária, boleto, enfim, muito conveniente. Para quem morar em Porto Alegre é uma dica legal!

2.  Aquecedores diversos: Se você não tem lareira tradicional, pode investir nas lareiras ecológicas, que funcionam com etanol ou álcool etílico. Existem os modelos portáteis que podem ser transportados para o cômodo da casa que você preferir. Não faz fumaça, não exala cheiro de queimado e nem fuligem, além de dispensar a chaminé! É uma ótima saída para quem mora em apartamento! Um dia ainda vamos colocar uma aqui em casa! 🙂

lareira ethanol lareira ethanol2 lareira ethanol3

As lareiras ecológicas são vendidas em várias lojas de móveis! Veja mais detalhes aqui.

Os aquecedores a óleo e até mesmo o ar quente do split ou do ar condicionado também são soluções para deixar a casa quentinha.

3. Texturas, mantas e tapetes: Papel de parede, tapetes, almofadas de tecidos mais grossos (veludo, tricot) e mantinhas nos sofás são ótimas alternativas para deixar a casa mais acolhedora. Invista nestes itens.

Tapetes e almofadas

Nada como um tapete bem peludo para nos sentirmos super acolhidas ao colocar os pés no chão! Olhem que delícia o tapete e o forro de poltrona na foto abaixo!
tapetes felpudosEm breve mais dicas sobre o tema! Espero que tenham gostado!

Fotos: via Pinterest e This is Glamorous

Beijinhos,

Karla Keunecke

♥♥♥

Anúncios

6 Respostas to “Como deixar a casa quentinha no inverno”

  1. Nine Copetti 25 de junho de 2015 às 12:00 am #

    Ah meu sonho uma lareira! Por e enquanto nos viramos com o ar condicionado aqui no apê! E ainda não encontrei um tapete fofo pra chamar de meu! Pelo menos muitas mantas no sofá e pantufas quentinhas! ☺️

    Estamos pesquisando agora, além dos tapetes, cortinas e esses tapetinhos ou forros de cadeira tipo pelego! E cogitando uma lareira ecológica, já que o prédio não permite chaminés!

    Adorei as dicas! 😘😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 25 de junho de 2015 às 5:41 pm #

      Eu também ainda não coloquei os tapetes que quero!! Ainda estamos pagando muitas coisas da reforma e os imprevistos foram muitos!! Mas assim que der, quero colocar tapetes, almofadas e cortinas novas! Amo esses pelegos por cima da cadeira, Nine!!

      beijinhos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Lilian Patricia Bucaleto Carelli 25 de junho de 2015 às 10:55 am #

    Oi Ka! Acho lindo e super romântico lareira mas como minha casa não tem, nos viramos com o nosso climatizador que é maravilhoso e deixa o ambiente super quentinho (só não quero ver a próxima conta da luz… kkkk)

    Amei as dicas! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 25 de junho de 2015 às 5:38 pm #

      Pois é!! Também estamos nos virando com o split, nem quero ver a conta, que medo! 🙂 Obrigada por comentar aqui, adorei!!

      beijinhos

      Curtir

  3. Janaina Oliveira 25 de junho de 2015 às 10:55 pm #

    Ah eu quero muito muito uma lareira ….post delícia esse seu . Adoro seus assuntos vc traz um charmezinho na medida para o dia a dia . ADOOOOOOOORO

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: