Um paraíso tropical chamado Santa Lúcia {Caribe}

15 maio

O segundo porto que paramos no cruzeiro pelo leste caribenho (veja Antigua e Barbuda aqui) foi Santa Lúcia, uma ilha linda, romântica, tropical, repleta de hotéis charmosos para casais e resorts de luxo.

Os famosos Pitons, montanhas gêmeas de origem vulcânica, constituem um ponto turístico incrível e ficam no sul da ilha, podendo serem avistados de longe.

Pitons-Santa-Lucia-Caribe

No cruzeiro tinham alguns tours que visitavam o local, costeando a ilha em catamarãs. Como estava com meus pais, acabamos não fazendo estes passeios e escolhemos passar o dia em Marigot Bay.

Sta Lucia - 1

Vista do navio de manhã cedinho quando nos aproximávamos da ilha com os Pitons ao longe. Lindo, não é?

Sta Lucia - 6

Essa ilha é linda demais! Várias casas, hotéis e resorts com essa vista deslumbrante. Tirei a foto acima de dentro do navio, em nossa cabine, quando estávamos chegando.

Sta Lucia - 52

Pra chegar em Marigot Bay, é preciso pegar um barquinho. Olha eu e minha mãe aí! Esse dia foi inesquecível.

Sta Lucia - 7

Gente, olhem só que lugar deslumbrante!! Para chegar lá, fomos de táxi, que nos buscou na praia pontualmente no local combinado.

Sta Lucia - 8

Sta Lucia - 11 Sta Lucia - 12

Vejam se é possível água mais transparente que essa?Sta Lucia - 13 Sta Lucia - 14Essa praia, praticamente particular, foi cenário do filme Dr. Dolittle, de 1967.

Sta Lucia - 22

Sta Lucia - 27

Dica quente: ao descer do barquinho, logo chegam os vendedores locais, super simpáticos, querendo te arranjar cadeira, alegando que o serviço deles, bebidas, etc é mais barato e melhor. Maior furada! Recomendo ficar nas dependências do hotel que fica no baía. Você, pedindo uma bebida ou um drink, tem direito a espreguiçadeira, uso dos vestiários e banheiros, piscina, free wifi e um atendimento excelente! Recomendo!

Sta Lucia - 76

Sta Lucia - 33

Sta Lucia - 35

O navio Royal Princess ao fundo.

Sta Lucia - 38

Olhem quanto verde!
Sta Lucia - 39

Hoje o que move a economia local é o turismo. Antigamente eram as plantações de bananas.

Sta Lucia - 47 Sta Lucia - 48 Sta Lucia - 49

Sta Lucia - 77Eu amei Sta Lúcia, especialmente Marigot Bay ! Um lugar super relaxante, deslumbrante! A gente se divertiu horrores neste dia! Maravilhoso!

Gente, recomendo visitar esta parte do Caribe!! Já estou preparando os próximos posts das demais ilhas que visitamos. 🙂

xoxo

Karla

2 Respostas to “Um paraíso tropical chamado Santa Lúcia {Caribe}”

1. Nine Copetti 15 de maio de 2015 às 10:22 pm #

Amiga, que lugar mais lindo, não me canso de ver as tuas fotos! Um paraíso!

• Karla Keunecke 17 de maio de 2015 às 2:21 pm #

Lindo, né amiga!! Nossa, essa ilha é incrível! Em breve vou postar os outros lugares.