Antigua e Barbuda

12 maio

Nossa primeira parada do cruzeiro pelo Caribe foi Antigua e Barbuda. Ao chegar na ilha, ao invés de fazer um tour, preferimos ir direto para uma praia bem linda para ficar o dia relaxando e descansando, aliás foi tudo o que fizemos durante os 16 dias de viagem (10 a bordo e 6 em Miami).

Antigua  - 1

Aproveito para deixar a dica de quem quiser curtir as praias de verdade, a fazer como nós fizemos. Se você optar por este tipo de passeio no Caribe, não precisa se inscrever em nenhum tour do navio. Ao chegar aos portos, existem dezenas de táxis ou vans que te levam (e te buscam) direto nas praias mais famosas. Basta se informar no concierge do navio quais as praias mais legais, de acordo com o seu gosto (mais badaladas, mais virgens, etc). Sai bem mais em conta.

Agora,  já em cruzeiros para a Europa, têm muitos passeios bacanas organizados pelo navio que valem a pena fazer. E para aqueles que quiserem conhecer locais específicos, os navios sempre organizam passeios super interessantes e que valem o investimento também, viu?

Antigua  - 3

Terra à vista!  Eu amo acordar bem cedinho para ver a chegada do navio nas cidades, praias, ilhas… Vejo tudo, o barco do prático chegando e fazendo a manobra incrível de “estacionar” no porto.  Por isso, recomendo sempre ficar numa cabine externa, é muito mais legal! Façam isso!

Outra dica é pedir o café da manhã na cabine, conveniente e confortável e você ainda ganha tempo para se arrumar com calma e já desembarcar direto, sem precisar ir ao restaurante (muito mais função). Normalmente não há cobrança adicional por este serviço.  É uma solução interessante para quem viaja com crianças ou com pessoas de mais idade também.

Antigua  - 11

Vejam o barquinho do prático chegando para o embarque do piloto que atraca o navio no porto. Acho muito bacana este procedimento. Vocês sabiam que não é o comandante do navio quem faz isso? Incrível, né?

O vídeo abaixo mostra quando o prático embarcou no navio, olhem como é bacana!

Antigua  - 12

{O barquinho do prático indo embora depois que o piloto embarcou no navio para manobrar e atracar no porto.}

Antigua  - 13

{A cor do mar caribenho é algo… tão lindo!}

Antigua  - 18

Essa praia linda de mar turquesa é a Church Valley Beach. 

Antigua  - 40

Passamos o dia todo lá… é o que acho mais legal de fazer mesmo, quando você vai num cruzeiro no Caribe. Escolher uma praia da ilha e lá ficar até a hora de voltar para o navio! 🙂 #ficadicaAntigua  - 58

Antigua  - 83

Anúncios

3 Respostas to “Antigua e Barbuda”

  1. Eloidy 12 de maio de 2015 às 2:33 pm #

    Que interessante, não sabia desse procedimento. Lugar lindo em Kaka! Mar lindo demais! Super legal você curtir com seus pais 🙂 Bjs

    Curtir

    • Karla Keunecke 13 de maio de 2015 às 2:56 am #

      Oi, Eloidy!! O lugar é divino mesmo! Bacan
      a este procedimento, né? Os comandantes de grandes navios nunca atracam no porto, é sempre o prático. Viste o vídeo? Mostra direitinho ele chegando, bem legal! beijo grande pra vc!

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um paraíso tropical chamado Santa Lúcia {Caribe} | Coisas que eu gosto - 15 de maio de 2015

    […] segundo porto que paramos no cruzeiro pelo leste caribenho (veja Antigua e Barbuda aqui) foi Santa Lúcia, uma ilha linda, romântica, tropical, repleta de hotéis charmosos para casais e […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: