4 Dicas para dar um “up” no seu escritório

11 maio

Aí vão algumas pequenas dicas para quem trabalha em casa ou tem um cantinho como um gabinete ou escritório. Escolhi umas imagens super femininas, bem do jeitinho que eu gosto de decorar a minha casa ou pelo menos o meu home office (que é junto com meu closet 🙂 )

1. Procure manter tudo organizado e clean. Apesar de parecer uma dica óbvia, nem sempre conseguimos deixar nosso espaço de trabalho assim. O visual fica lindo e você encontrará tudo com mais facilidade. Aquela máxima de “um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar” é infalível! Para isso, divisórias são ótimas. Porta coisas também, como copos, canecas ou latinhas para colocar canetas, caixinhas para clips, bloquinhos de anotações e afins. Esse é meu grande desafio, pois não sou muito organizada, mas odeio bagunça, 😉 ! Imaginem a minha dificuldade para colocar esta dica em prática.

Dicas home office - 1

Vejam que na foto acima é tudo coloridinho, em “candy collors“, o que fica muito fofo e agradável aos olhos,  animando e dando mais vontade de trabalhar e ficar no ambiente, não é?

Se tiver espaço, use uma estante onde você possa colocar os seu livros. Use ainda potes de vidro com objetos. Fica super prático na hora de encontrar o que você precisa.

As caixas organizadoras são práticas e ótimas soluções para guardar documentos, papéis e fotografias.

ccc698c0fe5745426e6f8b86e9a3a7f9

2. Decore! Quadrinhos na parede, mural de inspiração, diplomas emoldurados, fotos, tudo isso, além de deixar o local mais aconchegante, dá muita personalidade. Olhem que amor o escritório a seguir:

Dicas home office - 2O vidro de velas Diptyque virou porta canetas (amei!!), flores frescas (ou até mesmo artificiais) dão aquele toque romântico e um livro decorativo garante o charme. Uma pequena bandeja de louça serve como porta clips (dourados) e porta cartões de visita, não ficou um amor?
Dicas home office - 6

3. Invista nos detalhes e revestimentos: Papel de parede ou até uma parede colorida arrematam tão bem… Vejam que linda que ficou esta cadeira rosa com o forro estampado preto e branco. Tudo harmônico. Os quadrinhos encostados na parede ao invés de pendurados também são muito charmosos. E o abajur com a pantalha rosa? Uma graça!

Dicas home office - 7

Ah, um bom tapete traz muito aconchego, ainda mais no inverno.

c522487932cdd4bfadf7d51446118692

4. Menos é mais: na sua escrivaninha ou mesa. Quanto menos objetos, mais ampla sua área de trabalho e mais organizado o seu cantinho vai ficar.

Uma dica interessante é observar os objetos à sua volta. Veja que nem sempre o que está mais à mão e na mesa é o que mais usamos no dia a dia. A partir desta análise, você deve deixar na mesa apenas aquilo que usa diariamente, acondicionando os demais itens em caixas organizadoras, gavetas ou no local que for mais conveniente para você.

Dicas escritório

Ah, uma mantinha na cadeira para esticar sobre as pernas nos dias frios, além de ser uma delícia, dá estilo.

Fotos: via Pinterest

11 Respostas to “4 Dicas para dar um “up” no seu escritório”

  1. Nine Copetti 11 de maio de 2015 às 1:16 am #

    Amiga, leu meus pensamentos, estou precisando muito de inspiração! Nosso home office está uma “zona”, o Rodrigo encerrando um TCC e eu com falta de espaço para os livros, não há o que dê jeito na bagunça! Fora que as duas mesas ficam no mesmo espaço, então, está bem difícil administrar, hahaha! Já estou com algumas ideias na cabeça, mas as tuas dicas “alumiaram” um bocado mais! Fora que decididamente o novo espaço vai ter mais a minha cara que a dele (depois de muita conversa)! Já que ele adora trabalhar na sala!
    Anotei tudinho!!! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 11 de maio de 2015 às 1:19 am #

      Que bom, Nine!!! Ah, fiquei super feliz que ajudei de alguma maneira!!! Essas dicas são pra mim mesma também! Vou dar uma reorganizada em tudo por aqui! 🙂 Depois me conta como ficou? Adoro teus comentários! Um beijão pra ti e boa noite!

      Curtir

  2. Danielle 11 de maio de 2015 às 1:30 am #

    Estou sentindo um cheirinho de tempos atrás. Com este post o My Notebook fica evidente. Saudades daquele blog lindo de morrer!
    Bj grande

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 11 de maio de 2015 às 1:40 am #

      Daniiiii! Simmmmmmm, estou voltandooo! Querida! Obrigada pelo carinho!! 😀 beijio grande uma ótima noite! te espero aqui!

      Curtir

      • Danielle 11 de maio de 2015 às 1:30 pm #

        Aeeeee! Volta com tuda minha amiga! Amo muito suas dicas preciosas. Vc não faz idéia de como fez falta. Adoroo! Muita força, foco e fé pq bom gosto vc já tem. É nato! Fico aguardando anciosamente! Bj grande

        Curtido por 1 pessoa

  3. ludmila 11 de maio de 2015 às 12:40 pm #

    Obrigada Kaka tb estou reorganizando o meu! Acabei de montar mas já está tão baguncadinho. queria achar na net umas caixinhas organizadoras legais pra escritório.

    Curtir

  4. luizpmonteiro 11 de maio de 2015 às 7:11 pm #

    Hoje temos 2 “cantinhos”, o teu e o meu. Assim arrumamos nossos “home offices” como gostamos! Ainda faltam detalhes para ficar parecido com estes lindos das fotos, né? Bjs amore.

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 11 de maio de 2015 às 8:36 pm #

      É verdade, amor! Ainda temos muito o que fazer para ficar lindo assim! Mas é bom para nos orientar, né?

      Curtir

  5. Eloidy 12 de maio de 2015 às 2:40 pm #

    Todos lindos, com muitos detalhes encantadores! O meu home office fica na sala de estar e acaba acompanhando a decoração da sala, todo branco e uma estante com muitos livros, não tem nada de “fofo” rs,vou tentar adaptar algumas dicas 😉
    Adoro seus posts de decoração! Bjs

    Curtir

  6. Luciana Gomes 20 de maio de 2015 às 1:47 pm #

    Todos lindos!! Amei as inspirações ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Karla Keunecke 20 de maio de 2015 às 9:37 pm #

      Oba! Que bom, Luciana!! Lindos demais, né?? Louca pra colocar em prática aqui em casa ! Ainda preciso organizar muita coisa!

      beijo grande!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário