Vale dos Vinhedos – Restaurantes que experimentamos

11 fev

Se Deus quiser, pretendo ir muitas e muitas vezes ao Vale dos Vinhedos (e que nome poético…)!! Quem me conhece dos tempos do “My Notebook“, sabe que não é de hoje que curto muito este estilo de vida, região que lembra a Provence, a Toscana, Napa Valley….. Ah, como eu amo a vida rural dos vitivinicultores! O meu nome, Karla, significa “fazendeira”. Por analogia, quem sabe um dia me torno uma produtora de vinhos, assim como o personagem de “Um Bom Ano“, ou como o próprio escritor Peter Mayle, que largaram tudo para morar na Provence, não é? rsrsrs 🙂

Vale dos Vinhedos - Dia 1 59

Sério, eu não canso de pensar naquela região, tão pertinho de Porto Alegre e dos meus sonhos mais sem sentido… ou será que fazem sentido? O curioso é que justamente hoje ganhei de presente da mãe de uma amiga (obrigada, queridas Fê e Tania!!) um livro e, na primeira página, qual seria a imagem? Uvas num parreiral…. Pode? Acho que foi um sinal. 😉

Enfim, voltando à realidade, este post era pra ser sobre restaurantes que fomos, então vamos lá!

No primeiro dia, almoçamos no restaurante Leopoldina no Hotel e Spa do Vinho, onde estávamos hospedados. Curtimos, mas nada de especial… tem muitos restaurantes maravilhosos por lá, que acho que valem muito a pena, mas pela comodidade e adiantado da hora, acabou sendo nossa opção.

Vale dos Vinhedos Segundo Dia151

À noite, seguimos à dica do Concierge do hotel e do blog Café Viagem e fomos no Valle Rústico. Adoramos!!! Restaurante super escondido, menu harmonizado delicioso… clima romântico, um charme! Imperdível!!  Muitos dos legumes e vegetais são são orgânicos e plantados na própria horta deles. O serviço também foi excelente! Recomendo!

Valle Rústico

Outra dica ótima, esta dada por Márcio Brandelli, um dos donos da Vinícola Almaúnica, foi o Pizza Entre Vinhos. Simplesmente espetacular!! O lugar é um charme só!! O conceito da pizzaria gourmet também é demais. As mesas ficam entre as estantes onde você escolhe o vinho que quer beber. Incrível! E as pizzas? Perfeitas, fininhas, com ingredientes de primeira, nada igual. O atendimento também foi nota 10! São dos mesmos donos e fica em cima do Mamma Gema, que dizem ser excelente para almoço. Fica para nossa próxima visita ao Vale (que espero que seja muito em breve)!

PizzaEntreVinhos1 PizzaEntreVinhos4 PizzaEntreVinhos5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: