Vale dos Vinhedos – Dia 2 – Tarde nas Vinícolas

10 fev

Depois do almoço descansamos um pouquinho no hotel, pegamos a Belinha e logo seguimos para conhecer outras vinícolas pequenas.

Vale dos Vinhedos Segundo Dia021

Vale dos Vinhedos Segundo Dia034

Vale dos Vinhedos Segundo Dia049

A primeira parada foi na Cave de Pedra, mas nesta não fizemos degustação. Por ser um castelo e um cenário mais temático, estava cheio de turistas e crianças correndo e brincando, então ficamos sem clima pra fazer a degustação.

Vale dos Vinhedos Segundo Dia152 Vale dos Vinhedos Segundo Dia154

Seguimos para a Almaúnica, que certamente foi uma das preferidas! Fomos recebidos pelo próprio dono, Márcio Brandelli, que nos serviu a degustação, explicou todo o processo de produção, fez um tour conosco pela vinícola e ainda nos deu dicas quentíssimas de restaurantes! Adoramos e levamos alguns vinhos e um espumante brut rosé que gostamos muito.

Vale dos Vinhedos Segundo Dia160 Vale dos Vinhedos Segundo Dia162 Vale dos Vinhedos Segundo Dia163 Vale dos Vinhedos Segundo Dia164 Vale dos Vinhedos Segundo Dia165 Vale dos Vinhedos Segundo Dia166

De lá, fomos conhecer a Larentis, uma vinícola familiar. Eles têm dois programas super legais, que queríamos muito ter feito: um piquenique no meio dos vinhedos e a colheita noturna. É preciso fazer reserva e infelizmente não tinha mais lugar… 😦 Na próxima certamente faremos! Peguei essas dicas no Café Viagem e fiquei louca pra fazer um dos dois programas!! Bacana, né?

Vejam só que lindos são os vinhedos deles. Também fomos recebidos pelos próprios produtores, super simpáticos e queridos.

Vale dos Vinhedos Segundo Dia189

Vale dos Vinhedos Segundo Dia180 Vale dos Vinhedos Segundo Dia181

As roseiras que ficam tão bonitas, eram plantadas inicialmente para indicar a presença de fungos. Hoje são usadas para deixar os parreirais ainda mais lindos.

Vale dos Vinhedos Segundo Dia182 Vale dos Vinhedos Segundo Dia199

Vale dos Vinhedos Segundo Dia212

Depois, fomos para o hotel curtir o fim de tarde e nos preparar para jantar num restaurante delicioso, que darei a dica no próximo post! 😉

Vale dos Vinhedos Segundo Dia213 Vale dos Vinhedos Segundo Dia215 Vale dos Vinhedos Segundo Dia217

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: