Susto Belinha

19 abr

Quem me acompanha pelo Instagram e Facebook sabe que Domingo passado a minha fofa Belinha estava doentinha. Ela passou a noite toda vomitando! Não sabemos a causa ao certo, mas ela não estava comendo a ração muito bem. Eu e o Luiz Paulo achávamos que ela estava fazendo birra (leia-se greve de fome!  Sim os cachorrinhos aprontam destas de vez quando pra chamar a nossa atenção quando estão carentes.). Desde que voltei a trabalhar fora, full time, a Belinha tem ficado muito tristinha, tadinha. Temos deixado a câmera de vídeo ligada em casa pra ver o comportamento dela e notamos que ela fica o tempo todo dormindo, acho que deprimida…perto da porta nos esperando… 😦 Que dó!! É de partir o coração!!

Belinha2

Então, depois desta noite de vômito (vomitando bile, uma espuma amarela, pois o seu estômago estava vazio), a levamos correndo na veterinária. O diagnóstico foi provável gastrite por ansiedade. Acreditamos que por conta desta mudança de rotina (ela ficando muitas horas sozinha…) 😦

Já estamos vendo algumas alternativas pra amenizar: a nossa diarista tem vindo mais vezes na semana e vamos testar uma creche pra pets nos demais dias. rsrsrs Depois conto mais sobre isso. E no fim de semana, não desgrudamos da pitoca!!

Belinha1

A veterinária também receitou, além dos medicamentos pra gastrite, florais!! Pode? hahahaha! Já mandei fazer fórmula receitada pela farmácia de manipulação para pets, Vida Animal, e comecei a dar os tais florais de comportamento pra Belinha. 🙂 Vamos ver se ela fica mais animadinha. Alguém já usou com seus cachorrinhos?

13 Respostas to “Susto Belinha”

  1. Julia Moura 19 de abril de 2013 às 10:06 pm #

    Que dó, amiga!! Os nossos bichinhos são super sensíveis, né? Aposta no Floral, tem um pet da minha família (um cocker estressado) que toma floral e sei que os efeitos são legais….
    É muito bom ter a pessoa que trabalha na sua casa mais dias, ainda mais se ela gosta de cachorro e dá atenção. Os nossos cachorros são loucos pelo senhor que cuida do nosso pátio, fico até enciumada. Mas é bom saber que tem alguém assim, pois ele é o nosso dogsitter quando precisamos 🙂

    Bom finde!!

    Beijos,

    Julia

    Curtir

  2. Eloidy 19 de abril de 2013 às 10:37 pm #

    Ai Kaká, nem me fala! Meu Yorkshire o Flick, ele tbm tem esses problemas de vômito as vezes, a mesma coisa, esse líquido amarelo. Se ele come algum petisco ou algo diferente é certo que vai acontecer. Ele só come uma ração fisioterápica da Royal Canin, e eu nem sabia que a ansiedade influenciava. Minha empregada vem todos os dias, e da bastante atenção pra ele, porém meu marido é tipo um pai super protetor rs, e não deixa ele sair pra passear com ela, e nós não temos tempo e disposição pra levar ele pra passear todos os dias, sem contar que sair com ele tipo pra lugares como Shoppings e restaurantes é bem complicado, porque nem todo lugar permite, e as vezes ele fica cansado e irritado rs

    Curtir

  3. Isabel Coutinho 22 de abril de 2013 às 11:26 am #

    Tadinha….melhoras para Belinha!bjus

    Curtir

  4. Renata Camargo 22 de abril de 2013 às 12:38 pm #

    Tadinha Kaká. A minha é do mesmo jeito. Ela fica sem comer quando eu e minha irmã não estamos presente. E morde e lambe tanto a pata que arranca os pelos e sai sangue, acredita? Isso dá uma dó no coração… Resultado: a gente sempre evita viajar juntas. Sempre que uma marca uma viagem verifica se a outra estará presente.

    Curtir

  5. Karen Wilke 25 de abril de 2013 às 2:16 am #

    Ai, como ela é um docinho mesmo…
    Conta aqui se deu certo, tá?
    Torço pra que ela fique bem e se adapte a nova rotina de vocês.

    Beijo

    Curtir

  6. sandra 26 de abril de 2013 às 3:20 pm #

    Kaká,a Belinha melhorou? Ela é uma fofa,adoro! Estava relendo(pela milésima vez)seus posts sobre o Canadá. São lindos! Como pretendo ir em breve,poderia,por favor,me dar umas dicas? Companhia aérea,se tem voo direto para Quebéc,quantas horas de voo,se é uma viagem tranquila. Ah,e sobre hotéis também,indica algum? Você disse que achou Quebec a mais linda,mas de qual gostou,em segundo lugar? Beijão,e sucesso no novo blog, que está maravilhoso!!!
    Sandra

    Curtir

  7. Anônimo 1 de maio de 2013 às 5:24 pm #

    Olá, Karla!
    O que houve que vc deixou o casamenteiras? Alguma briga?

    Curtir

    • Karla Keunecke 5 de maio de 2013 às 1:09 pm #

      Não, de jeito nenhum!! Eu queria voltar a trabalhar como advogada!! 🙂 Queria retornar à carreira jurídica, mundo corporativo, essas coisas! 🙂 beijos

      Curtir

  8. Isabela Castilhos Motta 3 de maio de 2013 às 7:19 pm #

    Oii… Conheci teu blog agora pouco. Adorei!!! Agora vou passar seguido por aqui. =)

    Ahh, melhoras pra Belinha. Tenho três cachorros, mas, nunca tiveram esse problema. Nem conhecia esses Florais…

    Abraço

    Curtir

  9. JANA OLIVEIRA 19 de maio de 2013 às 2:06 pm #

    Darling saudades …como está tudo correria? E a Belíssima , mas adaptada ? Mande news . kisses

    Curtir

  10. JANAINA 8 de junho de 2013 às 9:30 am #

    Jana diz: Darling cade vc por
    ai? saudades bjs

    Curtir

  11. Larissa Corrêa 11 de junho de 2013 às 5:10 pm #

    Olá, Karla! Passei a tarde de hoje (11/06) lendo o seu blog! Gostei muito, pois reúne muitas das coisas que eu aprecio e me interesso. Adoro maquiagens, perfumes, roupas, mas no meu dia a dia não pode faltar a literatura, minha grande paixão. Um beijo pra você e continue a escrever, seu blog é leve, feminino e interessante. Um beijão da vizinha Florianopolitana.

    Curtir

  12. Manu 15 de junho de 2013 às 9:11 pm #

    Que saudades dos seus posts!!!

    :*

    Curtir

Deixe um comentário

