Dieta Mediterrânea

9 mar

Sempre fui fã da dieta mediterrânea (da região do Mar Mediterrâneo, no Sul da Europa, com muito peixe, grãos, legumes, verduras, frutas, nozes e castanhas e azeite de oliva), mas agora que um estudo recente a considerou como sendo a mais saudável para o coração, resolvemos adotá-la de vez aqui em casa (ou ao menos tentar seguir mais ou menos a pirâmide alimentar sugerida).

De acordo com pesquisadores da Universidade de Barcelona, a dieta mediterrânea pode evitar 30% das mortes por ataque cardíaco, derrames e doenças cardiovasculares em geral. Legal, né? Vamos seguir? Olhem como ela é gostosa e saudável!

Clica aqui pra ver detalhes e sugestão de cardápio.

dieta-mediterranea1

O que estou fazendo no meu dia a dia é comer mais peixe (tilápia, sardinha, atum e salmão) e menos carne vermelha. Mais legumes, menos produtos industrializados, ingerir mais fibras, iogurtes, queijos brancos, comer alimentos integrais (arroz integral, como direto), regar as refeições com azeite de oliva extra virgem, não comer frituras e tomar uma taça de de vinho tinto ou suco de uva com as refeições.  No café da manhã, tenho tomado um iogurte natural com granola ou então, café com leite (ou Nescau, rsrsrs, que amo e não faz parte da dieta, ok?) e pão integral com requeijão e geleia de frutas. Acho que é bem fácil da gente seguir!

dieta-mediterranea2

Estou adotando, vocês também?

2 Respostas to “Dieta Mediterrânea”

  1. JANAINA 13 de março de 2013 às 12:46 am #

    hmmmmm gostei da dica ….Bjs Jana

    Curtir

  2. Manu 16 de março de 2013 às 1:40 pm #

    Bem que eu tento comer de forma mais saudável. Admiro sua dedicação. No máx, consigo fazer esta dieta por uma semana. 😦

    Curtir

Deixe um comentário

