Argo e Hitchcock

5 mar

Este fim de semana finalmente consegui assistir Argo, que ganhou o Oscar de melhor filme. Não sei se merecia o prêmio, mas eu gostei muito, acho que vale a pena assistir.  Nem que seja pra ver o o trabalho de Ben Affleck, como ator e diretor. Além disso, como o longa é baseado em fatos reais, acho bacana conhecer a história. Está sendo exibido no Now (NET). Recomendo!

argo2

argo3

argo1

argo4

Também fui ao cinema no fim de semana, assistir Hitchcock e gostei. Confesso que esperava muito mais do filme, que tem no elenco Anthony Hopkins, Scarlett Johansson, Jessica Biel, Helen Mirren, Toni Collette e Danny Huston.

O interessante é que a história mostra os bastidores e o set de filmagens do clássico Psicose (1960).

“Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. A produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, “Psicose” se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.” 

Sinopse via Adoro Cinema. 

hitchcock2

Gostei muito de saber como Alma, a esposa de Hitch, ajudava e participava ativamente do seu trabalho.

hitchcock1

hitchcock3

Gostei, acho que vale, mas podia ser melhor…. Confesso que achei o filme A Garota, que também conta um pouco da história do Mestre do Suspense, melhor que este! Enfim…O legal é que dá vontade da gente rever Psicose e outros filmes de Hitchcock! 🙂 #fato

Anúncios

Uma resposta to “Argo e Hitchcock”

  1. JANAINA 13 de março de 2013 às 12:45 am #

    Daaaaaaarling agree com everything kkkkkk . bjs Jana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: