Anna Kariênina

5 fev

Comecei a ler no fim de semana o livro Anna Kariênina, de Liev Tolstói. Estou simplesmente amandooo, não consigo largar, lendo com todo amor e carinho!! Que livro!!!  Esta edição, da Cosac Naify, é incrível, traduzida diretamente do russo para o português por Rubens Figueiredo (sinopse aqui). A edição, de capa dura, tem ainda um texto de apresentação ótimo, com várias explicações sobre o autor e de como o livro foi escrito, notas explicativas, marcador, uma árvore genealógica e lista de personagens (o que é super útil, já que muitos deles são citados por mais de um nome). O livro é simplesmente divino, estou amando e feliz de passar o feriado de Carnaval que se aproxima (e eu detesto! rsrs) em excelente companhia!!

“Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”

anna-karienina-tolstoi10

O difícil é não associar a imagem de Anna Kariênina com a atriz Keira Knightley, que interpretará o papel no filme dirigido por ninguém menos que Joe Wright (amo!!!), o mesmo que dirigiu Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação. Claro, que a protagonista não poderia ser outra atriz, né??

Quero tentar acabar de ler antes da estreia do longa-metragem no Brasil, que está prevista para este mês ainda (aqui se chama “Anna Karenina”)… Tomara que eu consiga!! Apesar de ser um livro enorme (801 páginas), a leitura flui super bem e prende!! Aproveito cada minutinho livre para ler, nem que sejam algumas páginas, e vou até a madrugada, devorando os capítulos da obra… É incrível e maravilhosa a maneira como Tolstói descreve as emoções dos personagens, nunca tinha lido nada asssim…. Amando!! Fica a dica pra quem quiser me acompanhar!!

Eu já tinha assistido à versão do filme de 1997 ( com Sophie Marceau), mas acredito que esta nova seja ainda mais linda! Sou fã da Keira e acho que ela combina tanto com o papel! Na descrição de Tolstói, consigo vê-la perfeitamente!

Enquanto isso, vamos babando nas imagens do filme e no figurino lindíssimo!!

anna-karienina-tolstoi09

anna-karienina-tolstoi08

anna-karienina-tolstoi01

anna-karienina-tolstoi02

anna-karienina-tolstoi04

anna-karienina-tolstoi05

anna-karienina-tolstoi07

Dá até vontade de viver nesta época e na Rússia, não dá?

Imagens: @karlakeunecke e divulgação

Anúncios

7 Respostas to “Anna Kariênina”

  1. Simone de Paula 6 de fevereiro de 2013 às 6:16 pm #

    Oi Kaka, nossa você é um exemplo mesmo! Admiro essa sua ânsia por cultura! Me inspira bastante (e nisso o blog tem sido MUITO bom). Coincidentemente acabei de comprar o livro e estava enrolando para começar a lê-lo, mas ao ler o seu post decidi começar hoje mesmo e aproveitar o feriado para ler bastante.

    Mais uma vez, obrigada por compartilhar.

    Beijo, Simone

    Curtir

    • Karla Keunecke 6 de fevereiro de 2013 às 6:59 pm #

      Oba!!! Que bom, Simone!! Obrigada!! 🙂 Você vai amar!!! É lindooo!! Adorei saber que terei companhia de leitura!

      Um beijão

      Karla

      Curtir

  2. Aline Copetti 6 de fevereiro de 2013 às 11:09 pm #

    Ufa! Custei mas consegui vir aqui ler com calma teu post, amiga!!! A semana tá puxadíssima pra mim, chego a ficar meio tonta! hahaha

    Eu sou super curiosa por Anna Karienina desde quando li A Elegância do Ouriço (até então, pouco ouvi falar dela), mas nunca tive coragem de comprar o livro por achar que teria a mesma dificuldade que tenho em ler O Idiota, do Dostoiévsky, nomes complicados e tradução sofrível.

    Vi essa edição lindona lá na Fnac, mesmo assim deixei para uma próxima, agora vendo a tua disposição com a obra, acho que vou me animar, pena que não antes do filme!!! Mas não tem problema.

    Tu já percebeu como faz diferença nesses livros uma boa tradução, ou uma tradução direta, como tu citou aqui! Menina, as vezes até desanima, né!

    Sobre o filme, adoro a Keira também, além de linda de viver ela é super talentosa, acho que foi a escolha perfeita! Se depender das imagens esse filme vai ser outro que vai arrasar!

    Ah e sou do teu time, pra mim o Carnaval é pra relaxar e aproveitar os livros, as boas companhias e bem longe da folia! hahaha! Ainda mais que nesse ano fomos dispensados o feriado inteiro, só voltamos na quinta lá no hospital, ebaaaa!!!

    Beijo grande!!!!

    Curtir

    • Karla Keunecke 7 de fevereiro de 2013 às 8:42 pm #

      Amiga!!! Desta vez eu que custei a responder! 😦 Adorei o teu comentário!! Eu tb animei de ler o livro depois de ler A elegância do Ouriço! Vou te dizer que a leitura é bem fácil, acho que bem diferente do Idiota, pelo que folheei deste último (mas não li). A questão dos diferentes nomes dos personagens é solucionado por este índice no final, muito, muito útil! Não estou nem na metade e acho que não vou conseguir acabar antes de ver o filme, mas não faz mal, né? Mas é uma obra que eu tinha muita curiosidade de ler, por ser um clássico e muito recomendada por uma grande amiga que super entende de literatura.
      Vou te pilhar pra ler em breve!!

      beijão!!

      Curtir

  3. Cacau 9 de fevereiro de 2013 às 11:32 am #

    Isso mesmo Kaka,esse feriado é bom para ler mesmo…também não gosto de carnaval!!!Então boa leitura para nós!!!Bjos!!!

    Curtir

  4. Rafael Pirschner 10 de julho de 2015 às 3:22 pm #

    Nossa, que demais…o filme com essa atriz realmente é muito bom, gostei muito, eu gosto desses filmes de época, drama, também gosto bastante daquele Orgulho e preconceito com a mesma atriz…bom, o libro da Anna deve ser melhor ainda, será que encontro na Saraiva? Onde vc comprou o seu???

    Curtido por 1 pessoa

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fim de semana {Casamento + Oscar} | Coisas que eu gosto - 25 de fevereiro de 2013

    […] Riva não ganhou melhor atriz. A atuação dela é impressionante…  Também amei que Anna Karenina levou a estatueta de melhor figurino, estou doida pra […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: