Les Misérables

29 jan

No fim de semana passado, por indicação da minha querida amiga Nine Copetti, assisti ao filme Os Miseráveis, baseado na obra de Victor Hugo, Les Misérables. O filme é de 1998 e estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes. Como no romance original, a trama segue a vida de Jean Valjean (Liam Neeson), um ex-condenado (em liberdade condicional após 19 anos de trabalho forçado, por roubar comida) perseguido pelo Inspetor Javert (Geoffrey Rush). Foi filmado em Barrandov Studios em Praga. (Vejam mais detalhes da sinopse aqui). Ah, tem no Netflix!

1998-os-miseraveis3

1998-os-miseraveis5

1998-os-miseraveis2

1998-os-miseraveis1

1998-os-miseraveis6

E eu não sei por que não tinha assistido antes!! É maravilhoso!! O Liam Neeson está simplesmente perfeito no papel do Jean Valijean!! Impossível não se apaixonar, gente!! E, como em breve entra em cartaz o novo filme, desta vez um musical, como o da Broadway, não queria deixar de vê-lo antes. Vale destacar que a versão de 1998 não é um musical, inclusive nem toca aquela música lindíssima da trilha sonora da versão da Broadway. Amei e recomendo que assistam!! É lindíssimo!!

2013-os-miseraveis1

A versão de 2012, que estreia no próximo 01 de fevereiro no Brasil (ansiosa!!), tem no elenco Hugh Jackman, Russell Crowe, Amanda SeyfriedSamantha Barks, Anne HathawayEddie Redmayne, Sacha Baron CohenAaron Tveit e Helena Bonham Carter.

Ah, e para quem quiser já entrar no clima do novo filme, veja só o trailer! Amo esta música!! Fico arrepiada e me dá vontade de chorar cada vez que a ouço!

Imagens: divulgação

6 Respostas to “Les Misérables”

  1. Aline Copetti 29 de janeiro de 2013 às 4:59 pm #

    Emocionante, né! Acho que é o filme mais perfeito que já assisti!
    Agora quero ver a gente segurar a emoção na versão musical… quase me desmanchei chorando só com o trailer, guria!!!
    Gostei do Hugh Jackman no papel do Valjean, mas Russell Crowe não combinou muito com o inspetor, precisava ter mais cara de mau… heheh! Mas tá valendo!
    Não vejo a hora de estrear por aqui!!!

    Beijo! 😉

    Curtir

    • Karla Keunecke 29 de janeiro de 2013 às 8:25 pm #

      Muito emocionante, Nine, lindíssimo!! Eu ameiiii! Não sei onde estava com a cabeça que não tinha visto ainda!!! Ameii!! Quero ver logo!!

      beijão

      Curtir

  2. Manu 29 de janeiro de 2013 às 10:29 pm #

    Kaká, eu assisti ao musical num teatro em Madrid. É lindoooooo!!!! Emocionante!! Amei tudo!!! Tou super ansiosa pelo filme que estreará (mas aqui na minha cidade só em março) e ñ sabia que esta versão de 1998 ñ é um musical. Vou já assistir, pois fiquei curiosa. Obrigada pela dica! bjooo!!

    Curtir

    • Karla Keunecke 29 de janeiro de 2013 às 10:58 pm #

      Assiste, Manu!!! Vc vai amar, tenho certeza!!! Imagino que lindo deve ser o musical! Eu não assisti ainda… quero muito um dia ver!

      beijão

      Curtir

  3. joão 9 de fevereiro de 2013 às 10:32 am #

    olá, eu também acho o filme muito bom mas destaco aqui para quem poder ver a representação teatral dos 25anos de aniversario é marcante e amusica muito forte superior ao filme, mas ainda mais marcante é a musica “the stars” nos 10 anos de aniversário esta disponivel no you tube, vale mesmo apena ver o actor representar é fantastico, para terminar dizer que é uma historia que vale a pena ser contada e sempre actual que me marcou muito,boas energias paratodos.

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fim de semana {Casamento + Oscar} | Coisas que eu gosto - 25 de fevereiro de 2013

    […] parte que mais gostei, foi a interpretação do elenco de Os Miseráveis!! Foi incrível, de arrepiar, né? E ainda a apresentação da Adele da […]

    Curtir

Deixe um comentário

