A Sombra do Vento

29 jan

Estava curiosa pra ler algum livro do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón e algumas pessoas tinham me indicado esta obra, A Sombra do Vento. A narrativa é muito bem escrita, numa linguagem direta e clara. É uma trama e tanto, complexa, cheia de suspense, emoção e adrenalina. O presente e o passado se cruzam de forma genial. Fiquei muito curiosa pra saber como os mistérios iriam se esclarecer, não conseguia largar o livro. É incrível como aos poucos as peças do quebra cabeça vão se encaixando, sempre de um modo surpreendente… Gostei muito do livro, apesar de achar um pouco pesado, arrepiante, sombrio (tem partes que dá até medo! rsrs)… Acho que o autor descreveu Barcelona de uma maneira impressionante, amedrontadora, sinistra… Bem diferente das memórias que eu tinha da cidade. A obra é, sem dúvidas, inesquecível! Recomendo a leitura e quero ler os demais livros do autor.

a-sombra-do-vento1

Meu personagem favorito não foi o protagonista Daniel e sim o Fermín Romero de Torres!! Ele é hilário, engraçado, amigo, adorei! Às vezes me pegava às gargalhadas com as pérolas que o Fermín soltava! Disparado meu personagem preferido!!

Vejam a sinopse:

“A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de “A Sombra do Vento”, do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.”

Anúncios

4 Respostas to “A Sombra do Vento”

  1. Aline Copetti 29 de janeiro de 2013 às 5:03 pm #

    Não dá vontade de trazer Fermín pra tomar café com a gente em casa!!!??? hahaha

    Adoro ele também!

    Quando tu puderes, lê os outros! Eu acabei O Prisioneiro do Céu mais apaixonada ainda por Zafón! Não vejo a hora de começar O Jogo do Anjo e Marina, que também super recomendaram!!!!

    Bjs

    Curtir

    • Karla Keunecke 29 de janeiro de 2013 às 8:26 pm #

      Guria, rolava de rir com as coisas que ele dizia e os conselhos que dava pro Daniel! kkkkkkkk Quero ler o Prisioneiro do Céu, sim!! Só quero ver, to confusa com minha lista e meus livros que comprei semana passada! Tive um delírio de consumo na Cultura!!!

      beijão

      Curtir

      • Aline Copetti 29 de janeiro de 2013 às 8:34 pm #

        Entrar na Cultura é perigosíssimo, hahah!!!
        Aliás, em qualquer boa livraria!!!
        😉

        Curtir

  2. Marina b 30 de janeiro de 2013 às 9:21 am #

    Karla, depois de “A sombra do vento” eu li “Marina”, do mesmo autor só que nao gostei, era quase um “terror + melancolia”. Fui ate o fim mas esse titulo eu nao indico.

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: