Restaurantes do Rio {para jantar}

24 jan

Saudades do astral contagiante da cidade maravilhosa, na qual eu tive o prazer de morar por 5 anos… Nas últimas férias no Rio, aproveitei para visitar meus restaurantes favoritos e para conhecer outras novidades que não eram do meu tempo. E fiquei muito feliz com o que eu encontrei! Eis meus TOP 6 para jantares especiais e românticos.

1. Zuka: continua maravilhoso!! Jantamos lá logo na nossa chegada e estava perfeito, impossível não amar. Adoro o astral do restaurante e a comida contemporânea perfeita! Eu pedi Camarões em Crosta de pão de alho e risoto de limão siciliano. O Luiz Paulo pediu uma Picanha com arroz Basmati de pistache com molho temperado de coalhada seca que estava divina (com um gostinho meio defumado inesquecível!!) Top, top, top!! Rua Dias Ferreira, 233, b – Leblon.

zuka1

zuka2

E de sobremesa o mais perfeito brigadeiro de colher ever!! Com bolachinha Maria quebradinha!! Uiiii! Morri!!

zuka3

2. Sushi Leblon: meu japonês favorito da vida (se bem que o Daimu de POA está se superando a cada dia!)! Edamame,  tartar de atum (divino), salmão especial crunch, sushi e sashimi da melhor qualidade, ambiente agradável, super badalado, gente bonita! Não tem como deixar de jantar lá! Amo! Só que é impossível de reservar, então tem que chegar super cedo ou dar sorte!! Desta vez esperamos super pouco, graças a Deus (e à minha amiga querida Ana Rebello), e ainda sentamos numa mesa ótima! Amei!! Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon.

sushi-leblon1

3. Mr. Lam: conheci desta vez e me apaixonei!! Restaurante chinês com a autêntica cozinha de Pequim, chefiado por Mr. Lam (que comandava o Mr. Chow em Londres e depois o de NY). É simplesmente maravilhoso!! Adorei provar o Crispy Duck, Satay de Frango, Spring Rolls… e todas as demais delícias chinesas deste restaurante. É legal curtir um pouco o bar, pedir uns drinks, uma entradinha e depois ir para a mesa. Pedimos o Menu Degustação com Crispy Duck (mín. 2 pessoas). É o que recomendo. Se estiver em 4 pessoas, peça o menu com pato laqueado. Sem falar na inusitada sobremesa Uhn ehggi, que parece um ovo frito, mas na verdade é uma esfera molecular de maracujá sobre leito de cocada mole. Incrível e deliciosa! Rua Maria Angélica, 21, Lagoa.

mr-lam1

mr-lam2

mr-lam3

{Uhn ehggi: esfera molecular de maracujá sobre leito de cocada mole!!}

4. Fasano Al Mare: Na noite do nosso aniversário de casamento, tivemos um jantar espetacular no Fasano Al Mare, que fica junto ao Hotel Fasano. Noite inesquecível, comida perfeita, atendimento impecável, ambiente elegante! Tudo maravilhoso e digno de um jantar comemorativo e pra lá de especial! Nota 10! Amamos. Av. Vieira Souto 80 – Ipanema.

fasano-al-mare1

{Clássico Tiramisù de sobremesa}

5. Zazá Bistrô Tropical: Adorava o Zazá Bistrô e não queria deixar de ir nesta viagem. A decoração é super charmosa, com suas luzinhas coloridas, o clima descontraído e tropical. Lugar muito diferenciado. A comida estava boa, mas o serviço deixou muito a desejar. Rua Joana Angélica, 40 – Ipanema.

zaza-bistro1

zaza-bistro2

Ah, e para incrementar esta lista, não posso deixar de recomendar mais uma surpresa que amei, que foi indicação da minha querida prima Marta:

6. Le Blé Noir: restaurante francês especializado em crepes, pequeninho, super charmoso romântico e delicioso!! Simplemente o melhor crepe que já comi na vida!! A creperia tem receitas originais da Bretagne, e os crepes são feitos com farinha de trigo sarraceno (sem glúten) e sabores indescritíveis! Escolhi o Ouessant, com figos caramelizados no vinho do Porto e baunilha, queijo de cabra, presunto cru e farofa de nozes. Perfeito!! Não dá pra perder! #ficadica. Rua Xavier da Silveira, 19 – Copacabana.

le-ble-noir1

Anúncios

9 Respostas to “Restaurantes do Rio {para jantar}”

  1. Isabel 24 de janeiro de 2013 às 9:19 am #

    Adorei a listinha!!

    Curtir

  2. Luiz Paulo Monteiro 24 de janeiro de 2013 às 2:18 pm #

    6. No Le Blé Noir: O meu foi um Galette Painpol – hamburger de picanha com molho roquefort. A sobremesa foi o sorvete de frutas com calda de chocolate quente. Lembra? Sensacional!

    Curtir

    • Karla Keunecke 24 de janeiro de 2013 às 4:02 pm #

      É mesmo, amor!! lembro!! A sobremesa era divina!!! pena que não achei foto pra postar!! beijo

      Curtir

  3. Dani 24 de janeiro de 2013 às 3:01 pm #

    Adorei as dicas!!! Que preço em média os pratos do Fasano? Vou comemorar aniver de namoro no Rio em Março e estou pesquisando algum lugar especial para irmos jantar que não destoe dos nossos bolsos…. Hehe Adoro vcs dois! Super inspiradores de uma relação de cumplicidade. Beijos!

    Curtir

    • Karla Keunecke 24 de janeiro de 2013 às 4:03 pm #

      Oi, Dani!! Não lembro ao certo os preços dos pratos, mas lembro que eram bem carinhos:(…. dá uma olhada no Trip Advisor que acho que vc encontra algumas resenhas com preços! Parabéns pelo aniver de namoro e muito obrigada pelas palavras queridas!!! beijão

      Curtir

  4. Aline Copetti 27 de janeiro de 2013 às 12:02 pm #

    Amiga, sabes que o Rio está na nossa listinha de viagens próximas… vamos ver ( O Rodrigo ainda não conhece, e eu só um pouco da Barra!!! Adorei tua listinha, adoro os lugares que vocês escolhem, pois sei que escolhem muito bem!!!! Anotei tudinho!!! hihihi

    Quando for (tomara que logo a oportunidade apareça) te conto!

    Beijinhos!

    Curtir

    • Karla Keunecke 28 de janeiro de 2013 às 6:27 pm #

      Eba, Nine!!! O Rodrigo vai amar o Rio!!! Tenta aproveitar a Zona Sul, que é a minha parte preferida do Rio, onde a gente pode fazer tudo à pé (diferente da Barra). Fico feliz de saber que vcs pretendem ir pra lá!!! Vc já viu meu post sobre os bares e botecos do Rio? Tem um aqui tb!! Não perde! Um beijão

      Curtir

      • Aline Copetti 28 de janeiro de 2013 às 8:04 pm #

        Sim, já vi, claro!!! rsrs
        Tudo devidamente salvo e anotado pra quando resolvermos viajar!!!
        Na época fui para um congresso então não deu pra aproveitar nada, e pra completar nosso único dia livre choveu aos cântaros, como dizem! Visitamos Leblon e Ipanema abaixo d’água.. hehe! E só!

        Beijos

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: