O grande Gatsby

22 jan

Ainda no final de semana passado assisti a um clássico do cinema, que é baseado na obra de  F. Scott Fitzgerald, “O Grande Gatsby”.  O filme (versão de 1974) está disponível no Netflix.

Vejam a sinopse:

“Robert Redford é Jay Gatsby, que um dia amou a bela e mimada Daisy Buchanan (Mia Farrow), mas a perdeu para um rapaz endinheirado. Só que agora Gatsby ficou misteriosamente rico e está disposto a arriscar tudo para tê-la de volta. Vencedor de dois prêmios da Academia, O Grande Gatsby apresenta um elenco excelente, em um elegante roteiro de Francis Ford Coppola. E no centro está a evocação de um época de fervilhante jazz e borbulhante champanhe, de mulheres tão exóticas e exigentes, quanto um jardim de flores raras, e de vidas fáceis, comprometidas por terem conseguido muito cedo demais”.

o-grande-gatsby copy

A história mostra bem como era a juventude daquela época, nos anos 20, regada a muita bebida, jazz, festas luxuosas e valores questionáveis. O Robert Redford (sou fã!!)  não podia estar mais perfeito no papel de Gatsby, ao lado de Mia Farrow, que também está ótima! É engraçado assistir ao filme e ver a afetação das personagens, os diálogos… Adorei ter visto esta versão, pois ainda este ano será exibida uma nova adaptação de O Grande Gatsby. O que eu sinceramente de antemão já não curti muito é que o Gatsby será interpretado por Leonardo di Caprio (não sou muito fã… ). Sinceramente, eu acho que ele não combina com o personagem (ainda mais depois de ter visto o Robert Redford no papel), mas veremos como ele se sai. Acho que o Brad Pitt, por exemplo, combinaria mais…Mas lembrem-se que o filme não é baseado em outro filme (pois seria simplesmente a mesma coisa), e sim, baseado na obra literária de Fitzgerald, com a percepção de outro diretor e roteirista. Então, acho que será bacana também.

Adorei ver as roupas da época, os vestidos sem cintura marcada, os adereços dos cabelos, os colares de pérolas, as franjas, as danças! A história é trágica e um pouco massante, mas vale a pena assistir antes de ver a nova versão, né? Aliás, dizem que o livro de F. Scott Fitzgerald é muito melhor (óbvio!!). Como o novo filme estreia apenas em junho deste ano, ainda dá tempo de ler, vamos??

Esta nova versão, acho que será bem diferente da última, já que é dirigida por Baz Luhrmann ( de Moulin Rouge) tem como roteiristas também o Baz Luhrmann e Craig Pearce (de Romeu + Julieta). Sentiram o clima?  Traz ainda Tobey Maguire, Carey Mulligan (no papel de Daisy), Isla Fisher e Joel Edgerton. Estou louca pra ver e vocês?

o-grande-gatsby-2013

Vejam o trailer do novo filme!

Anúncios

7 Respostas to “O grande Gatsby”

  1. Anônimo 22 de janeiro de 2013 às 6:11 pm #

    Olá Karla!

    Parabéns pelo novo blog!
    Pelo que li a respeito no ‘sobre’, o que tem aqui é exatamente as coisas que gosto, principalmente filmes…

    Beijos e sucesso!

    Curtir

  2. Julia Moura 22 de janeiro de 2013 às 8:28 pm #

    Oi amiga! Vai ser difícil mesmo superar o Robert Redford, vamos ver! Beijinhos!!

    Curtir

    • Karla Keunecke 23 de janeiro de 2013 às 9:43 am #

      Muito, né, amiga?? Ninguém como o Robert Redford!! Pra sempre fã!! 🙂 hahahahaah beijos!

      Curtir

  3. Aline Copetti 22 de janeiro de 2013 às 11:09 pm #

    Amiga! Quantos filmes teremos esse ano, baseados em livros, né! To adorando essa função, tomara que de conta de pelo menos uns dois!! Hehehe

    Adoro filmes de época, da década de 1920 então, puro charme, apesar dos pesares da época! Esses tempos assisti Bonequinha de Luxo e amei! Emma também é lindo, e Orgulho e Preconceito, nossa, muito bom! Todos eles em suas versões antigas! Agora, confesso que não sou muito do Di Caprio, não consigo considerar ele bom ator! Mas vamos dar um credito, né!

    Vi o livro desse filme na Fnac ontem, na próxima vou dar uma olhada, ja que sempre acabo levando algum pra casa, kkkk!!!

    Beijinhos!

    Curtir

    • Karla Keunecke 23 de janeiro de 2013 às 9:46 am #

      Oi, Nine!! Tb adoro filmes que mostram esta época dos anos 20!!! Mas Bonequinha de Luxo é ótimo!!! E Orgulho e Preconceito e Emma são maravilhosos! Sou louca pra ler Jane Austen. Vc já leu? Quase comprei outro dia na Cultura, mas como a minha cabeceira já tem uma fila considerável, resolvi esperar mais um pouquinho! Nem me fala em delírios de consumo em livrarias! hahaha sempre me excedo também!! rsrsr

      beijiinhos pra ti!

      Curtir

  4. Lydia R.S 23 de agosto de 2013 às 7:11 pm #

    Qual o nome do estilo de dança do filme antigo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: