Recordar é viver!!

17 jan

Quando criei meu primeiro blog (My Notebook) em 2007, ainda no Blogspot.com, eu amava ler os blogs portugueses! E foi inspirado neles que entrei para a blogosfera. Eles tinham o autêntico estilo de diário virtual, super sinceros, sem pretensões comerciais e contavam o dia a dia dos blogueiros e suas descobertas com livros, filmes, design, viagens, coisas interessantes que encontravam, suas angústias e alegrias, pensamentos soltos… Eu era uma leitora assídua de vários deles. Mas quando os blogs no Brasil começaram a bombar, acabei deixando de lado tais blogs, para acompanhar mais os daqui.

OAwW0k4Ipn1hn5jsQwtGL6V8o1_500

Eis que me deu uma saudade incrível daqueles meus primeiros companheiros virtuais e resolvi reencontrá-los! Para minha grata surpresa, muitos continuam exatamente como antes e outros mudaram um pouco o estilo, mas ainda estão lá, e outros descobri a partir daqueles. São eles:

Amor em Part-time

A pipoca mais doce

A minha vida dava uma série

A maçã de Eva

Beijo na boca

Às nove no meu blog

Mini-saia

Lamparina

Tem outros tantos que eu amava e seguia, mas que infelizmente terminaram… 😦

Então, fica a dica, para quem quiser acompanhar blogs como se faziam antigamente…

Foto: reprodução

3 Respostas to “Recordar é viver!!”

  1. Aline Copetti 17 de janeiro de 2013 às 7:03 pm #

    Amiga, que surpresa deliciosa esse post… Me fez ir buscar os que eu lia anos atrás também, muitos portugueses… Uma boa viagem no tempo!

    Foi com eles que aprendi a gostar de gatos, a escrever de um jeito especial, todo certinho, a amar fado, ruas estreitas, telhados molhados de chuva e a reconhecer a humildade e a simplicidade com que eles encaram a vida!!!

    Lembrei agora de alguns e também fui conferir se ainda existem… Beijos de Algodão, A ervilha cor de rosa, pó dos livros, prateleira de baixo.. adoro os nomes que eles dão aos blogs, heheh!

    Beijinhos mil!

    Curtir

  2. Renata 17 de janeiro de 2013 às 7:25 pm #

    Kaka, eu era apaixonada por blogs brasileiros, lia diariamente mais de 10 blogs, mas de uns tempos pra ca a comercialização deles foi tamanha q peguei nojo! Eles acabaram por perder a essência. Hoje minha lista é seleta, apenas com blogs sinceros e q não ficam dando dicas quentíssimas quando na verdade se trata de publi post! Te dou os parabéns pelo novo blog, q modéstia parte, cof cof cof, já está no meu rol de leituras diárias junto com o Botoezinhos e o Por Aí da Mariana Kalil!
    Bjão
    Rê Osório.

    Curtir

  3. Cacau 19 de janeiro de 2013 às 1:29 pm #

    Prefiro também!!!Gostava bastante do seu My Notebook!!!Obrigada pelas dicas,valeu D+!!!Bjo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

