Daimu

10 jan

Eu sou simplesmente apaixonada pela cozinha japonesa! Amo sushi, sashimi e todas as delícias desta culinária. Por mim, comeria tranquilamente sushi quase todos os dias. O melhor restaurante japonês de Porto Alegre, na minha opinião, é o Daimu (que, aliás, é um dos meus restaurantes favoritos de um modo geral em POA). Ele fica na Dinarte Ribeiro e tem estacionamento gratuito no Moinhos Shopping. O salmão deles (que é o meu peixe favorito para sushi/sashimi) é simplesmente sensacional, super bem cortado, sempre ultra fresco, maravilhoso mesmo.

Daimu4

Daimu1

O restaurante é pequeno e tem um astral super gostoso, com uma musiquinha ambiente ao fundo.

Daimu2

Além da comida ser deliciosa, o serviço deles é ótimo!! Vamos lá quase toda a semana e eu adoro mesmo!! O que eu e o Luiz Paulo costumamos pedir é de entrada Edamame e em seguida o Combinado Contemporâneo para uma pessoa. Depois, complementamos com outras delícias que vêm em duplas ou em pequenas porções, assim podemos saborear os pratos que mais gostamos. Recomendamos o especial da “Rodaika“, que é imperdível, com salmão e telha de batata palha!! Também tem um sashimi de salmão que é uma loucura, com a borda levemente defumada (vem no combinado Contemporâneo). Apesar deles também servirem no sistema de sequência, eu não gosto muito. Prefiro sempre pedir à la carte, pois acho que é muito melhor.

Daimu3

Ah, e para acompanhar, uma espumante Kriter Rosé, que é deliciosa!!

Daimu5

Daimu6

Fotos @karlakeunecke  e Daimu

4 Respostas to “Daimu”

  1. Manu 10 de janeiro de 2013 às 10:45 pm #

    Ah que delícia! Confesso que estou começando a gostar de comida japonesa, mas tenho uma certa resistência com alguns peixes. Mas qdo falaste do salmão, e que servem fresco, hummmm… me deu água na boca! Fiquei com vontade de dar uma passadinha aí, não fosse o fato de morar noutro extremo do país, no Norte. Mas qdo visitar POA, lembrarei de sua dica 😉

    Bjo!

    Curtir

    • Karla Keunecke 11 de janeiro de 2013 às 7:20 pm #

      Querida Manu!! Não sabia que vc morava tão longe de mim… 😦 Quando vier a POA, não deixe de ir!! Eu AMO o Daimu e o salmão deles é realmente divino!!

      Um super beijo!!!

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Restaurantes do Rio {para jantar} « Coisas que eu gosto - 24 de janeiro de 2013

    […] Sushi Leblon: meu japonês favorito da vida (se bem que o Daimu de POA está se superando a cada dia!)! Edamame,  tartar de atum (divino), salmão especial […]

    Curtir

  2. Olá!! « Coisas que eu gosto - 18 de fevereiro de 2013

    […] a semana a mil! Queria muito ter ido ao cinema ver Lincoln, mas não consegui. Como meu querido Daimu estava em férias coletivas, na sexta à noite, pedimos um sushi em casa mesmo (Sashiburi) e estava […]

    Curtir

Deixe um comentário

