Fazendo as malas de praia

26 dez

Meninas,

Vou confessar a vocês que sou uma negação na hora de arrumar as malas (#coisasqueeunãogosto rsrs)! É sempre um desafio pra mim, porque quero levar tudo, fico com aquela sensação de que poderia querer usar tal peça… Se não levo alguma coisa que eu gosto, sempre acontece de eu querer usar exatamente o que não levei! hahaha! Então as minhas malas são sempre GIGA!! Não façam como eu! 🙂 

e00008326

Uma coisa que me ajudou bastante, foi comprar uns saquinhos organizadores, tanto para maquiagem, como para biquinis, lingerie e até sapatos. Comprei uns super fofos na loja Amitié e adorei. Tem alguns que são forrados com plástico para colocar roupa molhada e roupa suja.

amitie

Na verdade, não vou dar dicas que como arrumar uma mala, mas do que não pode faltar se você for passar uma semana, 10 dias na praia (como eu) no feriado de fim de ano. As dicas são os itens que eu  sempre levo e de um apanhado que li na revista Manequim e no meu livro Viajante Chic – Dicas de Viagem por Gloria Kalil (compre este livro, é ótimo!). Como falei, não coloquei a quantidade de cada item, porque acho que isso é bem pessoal (e sei que tem muitas iguais a mim, que querem levar a casa toda! hahaha).

mala-verao

Check list para 10 dias na praia:

Roupas

O ideal é você levar roupas de cores que combinem entre si, para não precisar levar tantas peças. Ah, e não se esqueça que a gente acaba sempre repetindo roupa em viagem! Comigo é assim. Tem algumas que voltam da mala intactas! E outra, na praia, muitas vezes a gente passa o dia de biquini e saída, então não precisa se estressar com muitos modelitos para o dia (apesar de que também pode chover, nunca se sabe! rsrs)

  • roupa para usar no Réveillon (vale um vestidinho branco ou um bem colorido. Que tal sair do óbvio e apostar no verde esmeralda, cor do ano?)
  • vestidos fresquinhos (curtos e compridos)
  • macacão ou macaquinho
  • shorts jeans e de alfaiataria (mais arrumadinho)
  • saias
  • calça jeans
  • calça molinha de malha pra ficar em casa em dias mais fresquinhos
  • jaqueta (de couro ou jeans ou ambas!)
  • camisetas
  • blusas ou regatas arrumadinhas
  • camisas longa ou caftan para colocar por cima do biquini
  • camisa jeans
  • biquínis e maiô
  • camisola ou pijama
  • meias
  • lingerie
  • roupas de caminhada/corrida/ginástica

serena-gossip-girl-verao

Acessórios:

  • toalha de praia ou canga
  • saídas de praia
  • bolsa de praia
  • bolsa para o dia-a-dia
  • clutches para usar de noite
  • cintos
  • chapéu, boné e viseira
  • brincos
  • colares
  • pulseiras
  • óculos de sol
  • lenços

mala-praia

Sapatos:

  • chinelinhos de praia (Havaiana, Melissinha, o que você gostar)
  • sandálias rasteiras de couro para usar de dia
  • sandálias de salto pra noite
  • tênis

Itens de toilette e nécessaire:

Cabelos:

  • grampos e elásticos
  • protetor solar dos cabelos e protetor térmico
  • xampu, máscara e condicionador
  • secador de cabelos e chapinha (bi-volt)
  • pente e escova

Rosto e corpo:

  • algodão
  • demaquilante, creme de limpeza e tônico
  • sabonete do rosto
  • creme hidrante dia/noite (antiidade, área de olhos, sérum)
  • água termal
  • protetores solares (rosto e corpo)
  • hidratante corporal
  • desodorante
  • esmalte e acetona (kit unhas, com lixa, alicate, essas coisas)
  • perfume
  • pinça
  • maquiagem
  • absorventes

Será que eu esqueci alguma coisa? Quem lembrar de mais itens, pode compartilhar nos comentários, tá? 😉

Fotos: @karlakeuneckePolyvore , Makeup.com e reprodução

9 Respostas to “Fazendo as malas de praia”

  1. Manu 26 de dezembro de 2012 às 12:35 pm #

    Aaaaah vc é que nem eu! levo mta coisa na mala tbm, e às vezes mta coisa que nem uso. Por um lado, até gosto disso, pois é sempre bom se prevenir pra qqr coisa. Se bem que ultimamente tenho feito malas “menores” que o de costume hehhe eu adorei as dicas! bjos!

    Curtir

    • Karla Keunecke 26 de dezembro de 2012 às 8:58 pm #

      Que alívio ver que não sou só eu!! kkkkkkk
      Quero muito aprender a fazer malas menores, Manu! Quem sabe um dia eu consiga!! 🙂

      beijos

      Curtir

  2. Aline Copetti 26 de dezembro de 2012 às 1:08 pm #

    Ah, eu odeio fazer as malas e sempre deixo pro ultimo instante… Hehe! Isso nunca é bom! Essa missão fica com o marido, que é um expert e mais pratico que eu! O que fazemos é dividir por necessidades e por tipo de item, roupas de dia, de noite, de dormir, reserva, roupa intima, cosméticos maiores e material de higiene! Se o lugar é mais distante ( se não vamos de carro) levamos o essencial do essencial, e compramos o resto no destino!

    Ah, depois da mala fechada, vamos para a auxiliar, com eletrônicos, revistas, livros, carregadores… Hahaha!

    Melhor seria mesmo colocar a casa a reboque, né!!!

    Adorei o post!! Aproveita com tudo a praia, porque não tem nada melhor nessa época!!!
    Beijinhos

    Curtir

    • Karla Keunecke 26 de dezembro de 2012 às 9:01 pm #

      Também sempre deixo pra última hora, Nine… Mega preguiça!! Que bom que o teu marido de ajuda!! 🙂 O Gueré me ajuda na organização também pra caber a maior quantidade de peças/espaço. hahahaha
      Essa mala auxiliar é importantíssima também!!! 🙂

      beijão, querida!!

      Curtir

  3. jana Oliveira 27 de dezembro de 2012 às 11:01 pm #

    Oi querfida amando seu blog …tb sou das suas viu …Curta a praia deliciaaaaaaaaaaaa. Jana

    Curtir

    • Isabel Coutinho 28 de dezembro de 2012 às 6:21 am #

      Amei as dicas!!Sempre que viajo fico pensando na roupa ou no acessorio que deixei em casa!!!!Uma vez vi num programa, que a gente deveria montar os looks e ir fazendo a mala, mas muitas vezes eu deixo para ultima hora…!!!Boa viagem!!Bju!

      Curtir

  4. Gabriela 6 de janeiro de 2013 às 8:08 pm #

    Não conheço ninguém que goste de arrumar malas, as dúvidas são sempre as mesmas, né.
    No meu caso agora ainda complicou, preciso arrumar a mala para mais duas crianças pequenas…afff é muita tralha kkkk
    Normalmente adoto a tática de montar os looks e combinações entre si e isso serve para as crianças também. Dá certo mas as vezes não estou inspirada para usar o look escolhido e ai a “bagunça” tá feita….
    Bjs e excelente 2013!

    Curtir

  5. CAMILA 27 de outubro de 2013 às 2:28 pm #

    ADOREI AS DICAS TOMARA QUE ESTE ANO AS FERIAS ESTEJAM OTIMAS

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. De volta das férias!! « Coisas que eu gosto - 7 de janeiro de 2013

    […] comentei no meu post sobre dicas de como arrumar as malas de verão, passamos 10 dias na praia (Torres) e resolvi ficar totalmente offline!! Foi tão bom… Pra […]

    Curtir

Deixe um comentário

