Fim de semana em Sampa {dicas de restaurantes}

14 nov

Mês passado, conforme contei pra vocês aquifomos passar o feriado em São Paulo. Nestas datas os paulistanos fogem da cidade, né? rsrs Mas como é justamente no fim de semana que podemos ir pra lá, aproveitamos. Estava louca para dar uma espairecida, visitar minha prima e família que mora lá, rever amigos, comer naqueles restaurantes maravilhosos – que só se encontra em Sampa – e ainda conhecer o novo Shopping JK Iguatemi.

Tínhamos apenas 5 refeições pra fazer e lá o difícil é escolher os restaurantes, já que tem tantas ótimas opções!

Chegamos pela manhã do dia 12/10 e assim que nos acomodamos no hotel já fomos tomar um café no Santo Grão. Amamos demais o local, cheio de gente descolada e super pet friendly! A Belinha foi junto conosco e amou. 🙂 Tinha vários cachorros de diferentes raças curtindo o local com seus donos. O máximo!!

Ficamos um tempão lá, de tão astral que estava, então deu tempo ainda de tomar uns drinks de aperitivo antes do almoço.

O Luiz Paulo pediu um drink pra lá de especial, chamado Tagaragadá (Absolut Citron, suco de abacaxi, xarope de maçã verde e picolé de limão). O sabor era bem interessante, um azedinho adocicado. Olhem só a cor da bebida!!

De lá, deixamos a Belinha no hotel e fomos almoçar no Spot. O local é incrível, na região da Paulista, todo envidraçado e um clima super bacana.  Os drinks são uma atração à parte, pedi o Piscina, feito à base de vinho do Porto branco e hortelã. Visualmente parece um Mojito, mas não é! Comemos de entrada Bazergan (receita turca) e de prato principal um steak poivre, acompanhado de risoto de limão siciliano e alho poró e ainda umas batatas Touraine!! Adoramos e pretendemos voltar.

À noite fomos jantar no Gero. Eu gosto muito do Gero do Rio e ainda não tinha experimentado o de São Paulo. Os ambientes dos dois são super parecidos, charmosos e elegantes, com um toque levemente rústico nas paredes de tijolos. A comida estava perfeita (amo aquelas abobrinhas fritas que eles servem com o couvert). Como prato principal pedi o agnolotti de ricota de búfala ao molho de tomate com raspas de limão-siciliano e estava simplesmente perfeito, super suave, perfumado, hummmm! Amei! E de sobremesa, uma panna cotta com calda de morango! Tudo de bom!!

No sábado, tomamos café da manhã novamente no Santo Grão, passeamos pelas redondezas do hotel e fomos almoçar com minha amiga Didi no Maní. O restaurante, do casal de chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, está na lista dos Melhores Restaurantes em 2012, conforme o San Pellegrino World’s 50 Best RestaurantsGostei bastante, o lugar é bem charmoso e pude provar a famosa entrada “Ovo Perfecto“, cozido numa temperatura de 63 graus por 2 horas e meia, acompanhado de espuma de pupunha! Realmente é um espetáculo. Como prato principal pedi um risoto com lagostins, que não era o prato que eu tinha imaginado (vi na mesa do lado um outro com camarões e me enganei ao pedir). Estava bom, mas não como não era bem o prato que eu queria, fiquei um pouco frustrada… De sobremesa, pudim de queijo canastra com sorbet de goiaba, que estava um must!! Adorei o Maní e pretendo voltar!

À tarde fomos conhecer  shopping Iguatemi JK e achamos bem legal, mas não sei…. ainda prefiro o Iguatemi antigo! Mas tem muitas lojas incríveis de grife, então para quem quer comprar nestas lojas, é legal.

À noite fomos jantar com minha prima Marta e o seu marido Vico no Alucci Alucci, que fica em frente ao Fasano. Super animado, escurinho, badalado e com som bem alto, quase uma balada, hehehe. Pedimos uns drinks (Apple Martini) e de entrada os deliciosos tapas de raviole (que são mini raviolis de queijo brie salteados no azeite de oliva com sal grosso e tomilho)! Sem explicação de tão bons!! Como principal, pedi um prato com camarão empanado que estava bem bom (mas não lembro o nome, procurei no cardápio online e não achei) e de sobremesa o brigadeiro de colher que estava simplesmente di-vi-no!

No domingo, acordamos tarde e só deu pra almoçar rapidinho, pois nosso vôo era cedo e ainda por cima, saía do aeroporto de Guarulhos. Fomos no Figueira Rubayat que eu já tinha ido uma vez e adorado! O couvert é ótimo, e mais parece uma entrada. É uma variedade de pães recém saídos do forno que acompanham queijos, escabeches, tomates secos, abobrinhas grelhadas… Pedimos baby beef e de acompanhamento, batatas souflé e arroz Biro-Biro. Yummy!!

Fotos: Luiz Paulo Monteiro e Karla Keunecke

Anúncios

5 Respostas to “Fim de semana em Sampa {dicas de restaurantes}”

  1. marta 17 de dezembro de 2012 às 3:20 am #

    prima, adorei a visita! venha mais vezes!
    bjao

    Curtir

    • Karla Keunecke 17 de dezembro de 2012 às 4:37 pm #

      Também amei ter visitado vcs, prima!! Temos que voltar logo e com mais calma, né?? Amei te ver por aqui! 🙂

      super beijo!!

      Curtir

  2. Didi 18 de dezembro de 2012 às 1:11 am #

    Gentê, como assim nenhum registro da minha participação? rsrs
    Sério, estou muito ativa na programação deste blog. Voltem sempre! O que não falta aqui é programação bacana. bjao

    Curtir

    • Karla Keunecke 18 de dezembro de 2012 às 7:30 am #

      Amilllga, como assim sem registro?? Vc viu seu nome ali??? hihihhiihi
      To AMANDO te ver aqui seguido!! te adoro, amilllga!
      beijooo

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Por do sol no Arpoador « Coisas que eu gosto - 19 de dezembro de 2012

    […] eu ouvi boatos de que o maravilhoso restaurante Maní, da chef Helena Rizzo (já falei dele aqui), está prestes a abrir uma filial no Rio, exatamente onde é hoje o Azul Marinho!! Será […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: