Fim de ano em Punta {dicas}

13 nov

Passar o Réveillon em Punta é maravilhoso, eu adoro e por mim passava sempre!! Para ir de carro de Porto Alegre, a estrada é tranquila, sem engarrafamento, segura e ainda tem a paradinha estratégica no Chuí! Para ir de avião, também é rapidinho, então vale a pena! O único senão, na minha opinião, são os preços!!! Nada é barato em Punta e você tem que se programar com bastante antecedência para conseguir hotel ou alugar apartamento com um preço mais em conta.

O último fim de ano passamos lá e adoramos! Demos sorte de conseguir hotel de última hora por causa de uma desistência e nossa virada não podia estar melhor!!  Ficamos na Barra e foi ótimo! Veja aqui  post sobre o Hotel Mantra Spa & Resort. 

Durante o dia, curtimos muito ficar na piscina do Mantra bem relax e, como ventava bastante, além de estarmos com a Belinha, acabamos indo pouco à praia. Fomos em Jose Inacio para tentar ver o por do sol, mas queríamos almoçar e ficar no Parador do La Huella, o que foi impossível de tão cheio que estava (uma gritaria, galera bebendo horrores, dançando, essas coisas que fazem parte! hehehe) e acabamos desistindo. Tem que estar no clima e nós estávamos noutro espírito. Também tem que fazer reserva pra bem cedo e fomos já era mais para o meio da tarde…

{Jose Inacio}

Na Barra tem vários restaurantes legais e locais para comer um lanche. Preferíamos comer algo mais leve durante o dia, e à noite jantar num restaurante mais bacana!

Durante nossa estada fomos almoçar no Baby Gouda (comer uma salada delícia!) e no Flo (eu comi um sanduíche de salmão com brie divino! Lá é ótimo pra tomar um clericot ao entardecer).  Também demos uma paradinha estratégica no Medialunas Calentitas, que é sempre uma delícia para comer no fim de tarde! Nos outros dias, almoçamos no restaurante da piscina do Mantra para curtir bastante o sol, aproveitar aquela piscina deliciosa, optando por jantar fora.

Punta tem muitos restaurantes incríveis, como o tempo era curto, tivemos que optar! Para jantar fomos:

Fasano Las Piedras – é bem afastado e vale a pena ir num fim de tarde para pegar o pôr do sol e ver à vista que é incrível. Adoramos. O ambiente é bem rústico, a iluminação incrível e a comida padrão do Fasano. Como era novo, o serviço ainda não estava impecável, mas mesmo assim, fomos muito bem atendidos.

– O’Farrel:  É avaliado como um dos melhores restaurantes de Punta. Esta dica eu peguei lá mesmo com o concierge do hotel e aprovamos! Ambiente bacana, romântico e a comida estava ótima! Recomendo!

– Mistura: Super charmoso, com uma décor rústica no clima da praia. As fogueiras no meio do restaurante dão um astral romântico e diferente. A única questão é que não é nada fácil de chegar lá! Eu e o Luiz Paulo demoramos um tempão pra encontrar o restaurante. Ele fica afastado do agito da Barra e fica em Manantiales, um bairro logo depois da Barra Alta.

{Cosmopolitan do O’Farrel}

{Nós3 em Bikini}

{Réveillon}

Ah, e é claro que não dá pra ir embora de Punta sem tomar um sorvete de dulce de leche no Freddo!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: